Que país é esse que procura mais saber sobre um candidato a deputado federal - que por sinal diz nem saber o que fazer diante do cargo - que qualquer candidato para a presidência? (sim, há mais procura no google sobre notícias do Tiririca que sobre Serra, Dilma, Marina, Plínio). Dia 17 de setembro, saiu no portal da revista Exame um gráfico de lastimável 64 pontos para Tiririca de 100 possíveis. Isso não é engraçado, é trágico.
Que país é esse que as opções para votar em deputados federais parece mais um campo de futebol, ou um picadeiro? Marcelinho Carioca, Vampeta, Tiririca, Batoré. Ainda tem a opção musical (se é que podemos considerar "música" o que eles tocam): Kiko do KLB, Frank Aguiar. Temos opção de outro esporte? Claro! Maguila representa o boxe. Fora outras pessoas que você pode confirir em site sobre as Eleições 2010. É de se desesperar.
Que país é esse em que o ilustríssimo senhor presidente da República apoia um candidato a Senado que já bateu até cansar na esposa? Vamos levar a violência contra a mulher para o nosso Congresso, meus senhores... Aplausos, por favor! Lula diz que podemos confiar em Netinho e pede voto a favor dele. Tudo bem, que que tem votar em uma pessoa assim, né? Abram os olhos! Cuidado para não colocarem no poder alguém que vai contra seus princípios.
Que país é esse que ri a toa para a política? Uma candidata inexperiente está na liderança para a presidência. Como se fosse uma eleição para síndico a prédio. (Certo, exagerei... Talvez para síndico precise de mais experiência). Foi por um tempo ministra da Casa civil? E aí? Que mais? Como posso confiar em alguém que ainda não demonstrou se tem capacidade? Não se constrói um prédio pela cobertura. Primeiro a base, para ter sustentação. Uma base pela metade seria seguro? Alguém que coloca uma foto "por engano" de outra pessoa no próprio blog como se fosse ela própria é capaz de cuidar de um país? Eu, sinceramente, não tenho essa ingenuidade.
Enfim, a música "Que país é esse?" é ainda atual. A letra ilustra bem a nossa realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário