No último dia 03 de outubro, as eleições correram à solta. Brasileiros enchendo o peito de nacionalismo (ou não) para decidir os futuros governantes para o País. Paulistas - considerados pessoas de boa educação e com senso político por muitos - resolvem fazer um voto de protesto.
Seria uma reprodução dos protestos que elegeram o rinoceronte Cacareco ou o macaco Tião? Ou seria outra tentativa como as eleições que deram poder a Eneas e Clodovil? Qualquer resposta é deprimente.
O palhaço Tiririca, ou mais conhecido ultimamente como o voto de protesto paulista, foi eleito com mais de 1, 35 milhão de votos! Quanta gente revoltada, não!?
O problema não é protestar. O problema é o tipo de protesto. Eleger Tiririca - como foram eleitos Eneas, Clodovil, Frank Aguiar, entre outros - só piora a situação política brasileira. Sim, o Tiririca mentiu: há como piorar!
Com a aprovação popular do palhaço para deputado federal, Tiririca carrega alguns coleguinhas da coligação partidária (o partido dele é o PR) para compartilhar o poder. Ele conseguiu TRÊS ótimos deputados.
Quem é que não se lembra do ilustre delegado Protógenes (PC do B)? Ahhh sim! O delegado que foi afastado da Polícia Federal por participar de atividade partidária usando o nome da instituição. Negou várias acusações de ele ter "bisbilhotado" a vida alheia. Inclui-se: presidente do STF, filho do Lula e atualmente Dilma (vida amorosa da candidata).
Mas não foi só ele no trenzinho da brincadeira. Otoniel Lima (PRB) e Vanderlei Siraque (PT) também poderão brincar com o poder. Pena que Genoino (PT) não vai junto, né!? Iria ser uma rodinha de palhaçada bem construída.
Por isso, aqui vai um apelo: SE FOR PRA PROTESTAR, PROTESTE DIREITO! Pesquise, procure saber se não está caindo em uma cilada. Esse protesto paulista caiu como uma luva para muita gente que não merece. Foi o protesto mais burro que os paulistas poderiam ter feito. Eu, oriunda do estado em que Tiririca foi eleito deputado federal, fico plenamente envergonhada. Um protesto que não valia a pena, um golpe disfarçado, uma verdadeira tacada da política brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário