sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Brasil crescido

Quanto mais estudo política, maior é minha certeza de que o Brasil é feito de burros, ignorantes e oportunistas. Os burros acham que o Brasil é uma palhaçada e jogam o país nas mãos de palhaços (nada mais coerente, não?)... Em SP há mais de 1,3 milhão. Os ignorantes acham que a política brasileira tá uma merda, não procuram saber como funciona a política e querem opinar (bando de papagaios). Os oportunistas sabem que a política no Brasil é uma grande bosta (já foi pior) e aproveitam as oportunidades que são postas a frente deles. Burros, ignorantes, oportunistas. Eis o Brasil de tantas lutas e vitórias!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Desperdício à brasileira

Por não aproveitar 100%, Brasil perde R$ 7,4 bilhões com desperdício de gás natural. Além de transtorno ambiental, o país também resolve andar de bolso furado. Segundo Edmilson Montinho, professor da USP, o desperdício significou 15 bilhões de metros cúbicos. A falta de infraestrutura está entre os motivos desse rombo.


Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,brasil-perdeu-r-7-2-bi-em-gas-natural-desperdicado,643550,0.htm

(Postado por mim no http://greenwalls.tumblr.com/)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O protesto mais burro

No último dia 03 de outubro, as eleições correram à solta. Brasileiros enchendo o peito de nacionalismo (ou não) para decidir os futuros governantes para o País. Paulistas - considerados pessoas de boa educação e com senso político por muitos - resolvem fazer um voto de protesto.

Seria uma reprodução dos protestos que elegeram o rinoceronte Cacareco ou o macaco Tião? Ou seria outra tentativa como as eleições que deram poder a Eneas e Clodovil? Qualquer resposta é deprimente.

O palhaço Tiririca, ou mais conhecido ultimamente como o voto de protesto paulista, foi eleito com mais de 1, 35 milhão de votos! Quanta gente revoltada, não!?

O problema não é protestar. O problema é o tipo de protesto. Eleger Tiririca - como foram eleitos Eneas, Clodovil, Frank Aguiar, entre outros - só piora a situação política brasileira. Sim, o Tiririca mentiu: há como piorar!

Com a aprovação popular do palhaço para deputado federal, Tiririca carrega alguns coleguinhas da coligação partidária (o partido dele é o PR) para compartilhar o poder. Ele conseguiu TRÊS ótimos deputados.

Quem é que não se lembra do ilustre delegado Protógenes (PC do B)? Ahhh sim! O delegado que foi afastado da Polícia Federal por participar de atividade partidária usando o nome da instituição. Negou várias acusações de ele ter "bisbilhotado" a vida alheia. Inclui-se: presidente do STF, filho do Lula e atualmente Dilma (vida amorosa da candidata).

Mas não foi só ele no trenzinho da brincadeira. Otoniel Lima (PRB) e Vanderlei Siraque (PT) também poderão brincar com o poder. Pena que Genoino (PT) não vai junto, né!? Iria ser uma rodinha de palhaçada bem construída.

Por isso, aqui vai um apelo: SE FOR PRA PROTESTAR, PROTESTE DIREITO! Pesquise, procure saber se não está caindo em uma cilada. Esse protesto paulista caiu como uma luva para muita gente que não merece. Foi o protesto mais burro que os paulistas poderiam ter feito. Eu, oriunda do estado em que Tiririca foi eleito deputado federal, fico plenamente envergonhada. Um protesto que não valia a pena, um golpe disfarçado, uma verdadeira tacada da política brasileira.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um vazio normal

É só um vazio
É tudo vazio
Não sinto nada
Tá tudo tão normal
normal-idade

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Que país é esse?

Que país é esse que procura mais saber sobre um candidato a deputado federal - que por sinal diz nem saber o que fazer diante do cargo - que qualquer candidato para a presidência? (sim, há mais procura no google sobre notícias do Tiririca que sobre Serra, Dilma, Marina, Plínio). Dia 17 de setembro, saiu no portal da revista Exame  um gráfico de lastimável 64 pontos para Tiririca de 100 possíveis. Isso não é engraçado, é trágico.

Que país é esse que as opções para votar em deputados federais parece mais um campo de futebol, ou um picadeiro? Marcelinho Carioca, Vampeta, Tiririca, Batoré. Ainda tem a opção musical (se é que podemos considerar "música" o que eles tocam): Kiko do KLB, Frank Aguiar. Temos opção de outro esporte? Claro! Maguila representa o boxe. Fora outras pessoas que você pode confirir em site sobre as Eleições 2010. É de se desesperar.

Que país é esse em que o ilustríssimo senhor presidente da República apoia um candidato a Senado que já bateu até cansar na esposa? Vamos levar a violência contra a mulher para o nosso Congresso, meus senhores... Aplausos, por favor! Lula diz que podemos confiar em Netinho e pede voto a favor dele. Tudo bem, que que tem votar em uma pessoa assim, né? Abram os olhos! Cuidado para não colocarem no poder alguém que vai contra seus princípios.

Que país é esse que ri a toa para a política? Uma candidata inexperiente está na liderança para a presidência. Como se fosse uma eleição para síndico a prédio. (Certo, exagerei... Talvez para síndico precise de mais experiência). Foi por um tempo ministra da Casa civil? E aí? Que mais? Como posso confiar em alguém que ainda não demonstrou se tem capacidade? Não se constrói um prédio pela cobertura. Primeiro a base, para ter sustentação. Uma base pela metade seria seguro? Alguém que coloca uma foto "por engano" de outra pessoa no próprio blog como se fosse ela própria é capaz de cuidar de um país? Eu, sinceramente, não tenho essa ingenuidade.

Enfim, a música "Que país é esse?"  é ainda atual. A letra ilustra bem a nossa realidade.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mês de setembro

Eu quero novamente minha sensibilidade

Por momentos não consigo sentir, não consigo escrever

E todos os barulhos se cessam

O coração já não fica na boca

E não há mais frio na barriga



Com todo o horizonte à frente

Há quem se torne um Oasis...

Minha miragem

Volto a escrever e as coisas, então, entrarão nos eixos

Tudo voltará, meu amor

Só que não estaremos juntos



Tantas palavras e gestos e carinho

Não em vão

Mas tudo passou rápido

E o horizonte muda

Meu Oasis já não está às minhas vistas

Onde você está?

Ficaremos assim: distantes, nulos, sem som, sem cor e imortais.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Boa noite, bela adormecida

Até onde vai a comemoração do dia das mulheres? Se formos pensar em tantos preconceitos que não foram derrotados e tantas piadinhas infames, não escolheriam data melhor para nos prestigiar. Em 8 de março de 1857, operárias que protestavam por melhorias no trabalho foram trancadas na fábrica que, por sua vez, foi incendiada.

Sim , as mulheres conquistaram e ainda lutam por um espaço maior. Grandes vitórias e algumas persistentes derrotas.

As mulheres conquistaram o direito de votar, mostraram que educação não é só para homens, saíram de casa em busca de emprego. Não se deve menosprezar as barreiras que foram passadas.

Essa estrada de corrida aos direitos iguais, porém, ainda não foi completada. Apesar da participação maior na área de trabalho, os salários femininos continuam inferiores aos masculinos. Segundo o Estadão, as mulheres ganham salários com valor 27,7% menor que os dos homens. Parece piada, mas ainda somos discriminadas por sermos mulheres.

Teoricamente somos evoluídos e enchemos a boca para dizer que estamos no século XXI, será que um dia de comemoração seria o bastante para destruir esses retrocessos? Não precisamos de um dia de comemoração, precisamos de mais respeito e derrubar todos esses perturbados obstáculos. O que tem para nos oferecer é apenas um dia para que possamos dizer que já fomos pior retratadas. Poderíamos parar de hipocrisia e encarar as inúmeras lutas que virão. Boa noite e espero ter perturbado seus sonhos inocentes aos olhos de um mundo trapaceiro.